O KMi - Knowledge Media Institute, tem disponível uma publicação de
Alexandra Okada [Okada, A. (ed.). Open Educational Resources
and Social Networks. Open University.] para a
qual chamo a vossa atenção, sobretudo para a parte III, onde podem consultar os
capítulos abaixo enumerados.
“Recursos
Educacionais Abertos e Redes Sociais: coaprendizagem e desenvolvimento
profissional” tem como objetivo apresentar estratégias significativas
fundamentadas em bases teóricas e práticas sólidas sobre como OER podem ser
produzidos, reutilizados e disseminados para promover coaprendizagem –
aprendizagem aberta colaborativa e também desenvolvimento profissional. (da obra referida, nota de introdução)
01. Mídia social 02. Comunidades Abertas 03. Software
04. Ciberespaço 05. Coconstrução 06. Inteligência Coletiva
07. Estilos de Aprendizagem 08. Narrativa Transmídia 09. Games
10. Realidade Aumentada 11. Ambientes Virtuais 12. Ciberdocência
13. Formação permanente 14. Formação em rede 15. Formação – videoaulas
16. Formação corporativa 17. Formação intercultural 18. Cognição expandida
Uma especial atenção para o cap. 7 - Estilos de Coaprendizagem para uma coletividade aberta de pesquisa – do Grupo UAb -
Educação.
(Para além da visualização online, estão disponíveis outros formatos.)
Sem comentários:
Enviar um comentário