sexta-feira, 29 de março de 2013

OER/REA e redes sociais



O KMi - Knowledge Media Institute, tem disponível uma publicação de Alexandra Okada [Okada, A. (ed.). Open Educational Resources and Social Networks. Open University.] para a qual chamo a vossa atenção, sobretudo para a parte III, onde podem consultar os capítulos abaixo enumerados.

“Recursos Educacionais Abertos e Redes Sociais: coaprendizagem e desenvolvimento profissional” tem como objetivo apresentar estratégias significativas fundamentadas em bases teóricas e práticas sólidas sobre como OER podem ser produzidos, reutilizados e disseminados para promover coaprendizagem – aprendizagem aberta colaborativa e também desenvolvimento profissional. (da obra referida, nota de introdução)


    01. Mídia social    02. Comunidades Abertas    03. Software
    04. Ciberespaço    05. Coconstrução    06. Inteligência Coletiva
    07. Estilos de Aprendizagem    08. Narrativa Transmídia    09. Games
    10. Realidade Aumentada    11. Ambientes Virtuais    12. Ciberdocência
    13. Formação permanente    14. Formação em rede    15. Formação – videoaulas
    16. Formação corporativa    17. Formação intercultural    18. Cognição expandida



Uma especial atenção para o cap. 7 - Estilos de Coaprendizagem para uma coletividade aberta de pesquisa – do Grupo UAb - Educação.
(Para além da visualização online, estão disponíveis outros formatos.)

Sem comentários:

Enviar um comentário