quarta-feira, 23 de maio de 2012

+ livros


Olá @ todos,
Ontem coloquei aí ao lado um livro que comprei a semana passada (Educação Inclusiva) – ainda não consegui lê-lo todo, porque isto de ser estudante faz com que não tenhamos tempo para leituras a gosto, mas, do que li, só posso recomendar vivamente! (devem procurar conhecer a Pin-ANDEE) – coloquei, igualmente, um texto do David Rodrigues na página de Didática (Dez ideias (mal) feitas sobre a Educação Inclusiva).
Hoje, não resisti ao Escolas que aprendem (já está aí ao lado, também), organizado por Peter Senge...
[Com a recomendação destes dois livros, vou confessar algo… Ganhei, há um tempinho, um “problema de pele” com “o” Piaget cá do nosso retângulo – a experiência de colocar o meu filho no centro de estágios do Instituto Piaget foi péssima, pois eu pensava que aquilo era um infantário (e, afinal, era só um sítio onde as meninas estagiavam*)!] – Ora, com as inúmeras obras que vejo publicadas pela editora do Instituto Piaget, tenho de me render! (embora tenha consciência que algumas imigram do Brasil…)
E, desse Brasil, tinha eu, há um tempo atrás, aquela maravilha chamada McGrawHill, que depois apareceu por cá, e agora emigrou para Espanha… Mas – milagre! – descobri a sua irmã Artmed! Pareço pouco nacionalista? – Ora bolas! Portugal é aquele país onde grandes grupos, com intenções que aqui não posso discutir, compraram editoras a eito e cortaram à guilhotina os livros em stock! CRIMINOSO!
Estou fã da Piaget, estou fã da Artmed!
Leiam!

*não quero generalizar, claro…
(e só grandes expetativas se goram...)

Sem comentários:

Enviar um comentário