sexta-feira, 26 de julho de 2013

obrigoffice

Acabo de "comprar" o office universitário...

Achei que a compra via microsoft store me livraria de confusões, bloqueios... (e do terrível "office starter" que me chateou no Yoda, o meu samsung portátil-mesmo-portátil) mas... odeio contas agregadas e a ideia de que, para onde quer que me vire, me oferecem "nuvens"... deixa-me bem longe do céu!

Porquê o office?
Se não podes vencê-los, por vezes, tens de te juntar a eles - neste nosso mundo, ainda não é possível viver com programas livres (e grátis), pois, de instituições a professores, as incompatibilidades cerceiam-nos a liberdade!

Fiquei muito desiludida com a obrigatoriedade de uso de cartão de crédito (coisa que me recuso a ter e, como tive de pedir que me fizessem o pagamento, ainda aguardo o "desagarrar" de cartão alheio da minha "conta office"... - veremos se o fazem ou abusam de dados alheios!... ficarei com o cartão associado à conta - acabam de me confirmar - o que, aparte tudo o resto, deve ser, no mínimo, ilegal) - assim, não comprem online na microsoft store! - comprem na logeca mesmo, uma caixinha com a "chave"/código lá dentro, e depois ligam-se e autenticam via UAb que são estudantes, quando acederem para registo e download na microsoft store...

Para os colegas, as boas notícias:
o office universitário dá-nos mais programas do que o normalzinho e custa menos 
- a autenticação de estudante faz-se pela nosso nome de utilizador e palavra-passe da UAb, automaticamente.

Word Excel PowerPoint OneNoteOutlook PublicadorAccess SkyDrive  +20GB Skype   60 min chamadas/mês

preço: 79 - subscrição por 4 anos
para uso em 2 portáteis + dispositivos móveis

Sem comentários:

Enviar um comentário